Solidariedade

Dia de desafiar o corpo

Atividades do Dia do Desafio aconteceram em vários pontos da cidade

Vinte minutos de zumba, 15 minutos de ginástica, vôlei para a terceira idade. As atividades programas para o Dia do Desafio foram variadas e aconteceram durante toda a quarta-feira (29) em Pelotas. Considerado o maior evento de incentivo às práticas de esportes em todo o mundo, a proposta é parar um pouco o cotidiano para praticar pelo menos 15 minutos qualquer tipo de atividade física. No Diário Popular, a atividade reuniu funcionários com uma orientadora do Sesc para dança de zumba com a professora Deka Chagas.

No Rio Grande do Sul, 485 municípios participam da edição de 2019. Neste ano, a disputa de Pelotas foi com a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. A cidade que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence a disputa.

Toda a programação do dia foi preparada pelo Sesc Pelotas. Ao longo da quarta-feira, houve atividades em praticamente todas as escolas municipais com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed). Também foram realizadas atividades em diversos bairros da cidade.

No Mercado Central de Pelotas, foram instaladas tendas e brinquedos que funcionaram durante todo o dia. Dona Marisa Cunha, 62 anos, se preparava para uma atividade de ginástica organizada pelo Sesc em parceria com a Associação Beneficente dos Aposentados e Pensionistas de Pelotas (Abapp). "Há dois meses comecei a fazer ginástica duas vezes por semana e tudo mudou. Antes não tinha disposição, estava sedentária. Hoje me sinto bem. Destravou!", brinca a aposentada.

Desafio Solidário
Outro desafio neste ano é a solidariedade. O objetivo é arrecadar roupas, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho, realizada pelo Governo do Estado em parceria com o Sistema Fecomércio-RS. Conforme o site do governo, as doações podem ser entregues no quartel da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, na Coordenadoria Regional da Defesa Civil, na prefeitura r no Sesc.

O Dia do Desafio
Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, a ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. A cidade que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

STF confirma proibição de trabalho insalubre de gestantes e lactantes Anterior

STF confirma proibição de trabalho insalubre de gestantes e lactantes

Produção no pré-sal da Bacia de Santos completa 10 anos Próximo

Produção no pré-sal da Bacia de Santos completa 10 anos

Deixe seu comentário